Dicas para fazer bolos simples e gostosos para a sua família

Como fazer um bolo simples e gostoso

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Aqui você irá ficar por dentro de todos os detalhes e das melhores dicas de como fazer um bolo simples e gostoso naquelas tardes entediantes, em que só gostaríamos de comer um bolinho no café da tarde, você irá aprender a fazer um bolo para impressionar toda a família, amigos, vizinhos, literalmente todo mundo.

7 dicas de como fazer um bolo simples e gostoso

Organize os ingredientes

Antes de todas as outras dicas de como fazer um bolo simples e gostoso, com certeza a mais boba, mas que faz muita diferença, é: separe todos os ingredientes e os deixe de maneira organizada. Ter essa organização prévia garante a diminuição de bagunça e confusão durante a execução da receita, conseguindo assim diminuir e evitar erros.

Ingredientes na mesma temperatura

É muito importante usar todos os ingredientes da receita na mesma temperatura (normalmente temperatura ambiente, exceto para algumas receitas que pedem para adicionarmos ingredientes ainda gelados). Usar os ingredientes na mesma temperatura, garante uma maior união dos mesmos durante a execução do bolo, além de garantir que o bolo asse de forma igual.

Meça corretamente todos os ingredientes

É importante garantir que você está colocando a quantidade certa de cada ingrediente na qual a receita pede. Para fazer isso, você pode utilizar xícaras ou colheres de sopa ou chá, que normalmente são a base que utilizamos para medir quantidade em receitas. 

Peneire os ingredientes secos

Outra dica que, com certeza parece uma simples bobagem, porém que faz total diferença no resultado final. Ao peneirar os ingredientes secos, garantimos com que não tenha pequenos grãozinhos que são muito desagradáveis no resultado final da receita, além do mais, que garantimos que o bolo fique com uma massa bem mais fofinha e gostosa de comer.

Bata as claras em neve

São somente algumas receitas nas quais pedem para se bater as claras em neve, porém esse ato deveria ser algo quase que obrigatório na confecção de bolos, pois além de ser algo muito simples, traz total diferença no final da receita, deixando o bolo bem mais fofinho.

Use amido de milho

Ao usar o amido de milho nas receitas, você garante uma leveza maior para a mesma, elevando em muito o nível dos seus bolos. É recomendável trocar ½ xícara de farinha de trigo pelo amido, a cada 2 xícaras de farinha. 

Pré aqueça o forno

Não é só porque essa é a última dica de como fazer um bolo simples e gostoso que ela é a menos importante, essa juntamente com todas as outras dicas que vão fazer o diferencial na sua receita, não basta seguir somente uma das dicas. Do mesmo jeito que é importante manter todos os ingredientes com a mesma temperatura, é muito importante pré-aquecer o forno antes de levar o bolo ao mesmo, para que o bolo asse completamente de forma igual, e não ter o risco de solar.

Receita para você aprender a como fazer um bolo simples e gostoso e impressionar a família

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 4 colheres (sopa) de margarina
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) bem cheia de fermento em pó

Receita

Primeiramente, após organizar todos os ingredientes, pegue os ovos e bata as claras em neve. Logo após, em outro recipiente você pode misturar as gemas, a margarina e o açúcar, e comece a bater até conseguir obter uma massa homogênea. Sem parar de bater, aos poucos você vai adicionando o leite e a farinha de trigo (lembre-se, se quiser, utilize amigo de milho junto) aos poucos, é muito importante que seja aos poucos para que você não acabe perdendo o ponto da massa. Após isso, você pode adicionar as claras em neve, e o fermento (é muito importante que você não bata muito o fermento). Agora para finalizar, unte e enfarinhe uma fôrma, e despeje toda a massa por ela, pré aqueça o forno a 180°C, e leve o bolo ao forno por aproximadamente 40 minutos. 

Após essas dicas, e está simples mas maravilhosa receita, você já aprendeu tudo sobre como fazer um bolo simples e gostoso, agora é só estudar a receita e as dicas, e impressionar toda a família com a sua nova e incrível habilidade para fazer bolos.

Veja essas receitas especiais!

Cueca Virada
Biscoito de Araruta
Rapadura de Leite
Pão Mandi
Pastel de Chocolate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.