Melhores bolos para preparar para o café da tarde

Design-sem-nome-13

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Um bolo é uma sobremesa doce que normalmente é assada. Pode ser feito em muitas formas, tamanhos e sabores diferentes. Os bolos geralmente são cobertos e decorados com glacê ou outras coberturas doces, como chantilly.

A palavra “bolo” deriva da palavra nórdica antiga “kaka”. A palavra do inglês antigo “bolo” significava quebrar em pedaços de pão duro e seco, que eram então misturados com leite para criar um prato parecido com mingau. Esta pode ter sido a origem do termo “bolo”, já que foi originalmente usado para qualquer pequeno produto assado.

As pessoas fazem bolos desde os tempos antigos, e as receitas de bolos remontam à Grécia Antiga, Roma, Egito e Mesopotâmia. No Brasil o consumo dos bolos é muito comum. Os mais famosos são: bolo de chocolate, bolo de cenoura fofinho e bolo de fubá.

É comum também esses bolos serem consumidos no café da manhã, sobremesa e também no café da tarde. Desta forma, iremos mostrar alguns dos bolos preferidos pelos brasileiros para comer no café da tarde.

Bolo de chocolate

Todos nós sabemos que o bolo de chocolate é delicioso. Mas você conhece os benefícios de comê-lo?

Dizem que comer bolo de chocolate pode ajudar na TPM, regular a pressão arterial e até nos ajudar a perder peso. A palavra ‘chocolate’ é derivada da palavra asteca ‘xocolatl’, que significa água amarga. A palavra chocolate remonta ao ano de 1544.

Há muitos benefícios em comer bolo de chocolate. Alguns deles são: melhora o seu humor, pode ajudá-lo a perder peso e pode reduzir o risco de ataque cardíaco e derrame. Bolo de chocolate é um bolo brasileiro feito de chocolate, manteiga, ovos e farinha.

Bolo de fubá

O bolo de fubá é um tipo de bolo doce que costuma ser servido no café da manhã ou café da tarde. É feito de farinha, açúcar, ovos, manteiga, leite e fubá e assado no forno. O bolo pode ser comido com ou sem glacê.

A farinha de milho adiciona textura extra ao bolo e dá um sabor ligeiramente diferente dos outros bolos. O fubá também ajuda a deixar os bolos mais úmidos do que os bolos feitos sem ele. Este tipo de bolo é comum em todo o país, e em muitos locais é quase que uma tradição consumi-lo no café da tarde junto de um café passado na hora.

Muitas pessoas, principalmente do interior dos estados, tem uma lembrança de toda família reunida em mesas de café da manhã ou da tarde, sempre com a presença ilustre do bolo de fubá.

Bolo de cenoura

O bolo de cenoura é um tipo de bolo feito com cenoura e em sua maioria das vezes com cobertura de chocolate derretido. As cenouras são um vegetal popular em muitos países, por isso não é surpresa que sejam frequentemente usadas para fazer bolo de cenoura. As cenouras são ricas em betacaroteno, que o corpo converte em vitamina A, por isso também são uma boa fonte de vitamina A.

Os bolos de cenoura podem ser feitos com ou sem nozes, mas a maioria das receitas pede nozes ou pecans picadas. Outras adições populares incluem passas, abacaxi, coco ralado e como falamos acima, uma deliciosa cobertura de chocolate derretido por cima. O bolo recebe o nome da cor alaranjada das cenouras, bem como das especiarias e nozes utilizadas na sua preparação.

O bolo de cenoura é popular em quase todo o país, mas, principalmente, seu consumo é maior no estado de São Paulo.

Bolos

Bolo de Laranja

O bolo de laranja é um dos bolos mais populares do mundo. Pode ser encontrado em muitos países e culturas. No entanto, a receita varia de país para país. O bolo de laranja teve origem na Inglaterra. Diz-se que a receita foi inventada pelo chef da Rainha Vitória, que usou laranjas dos jardins reais do Castelo de Windsor para dar sabor a uma receita de bolo de manteiga.

Em alguns lugares, como Austrália e Nova Zelândia, o bolo de laranja é chamado de bolo de cenoura porque tem uma cobertura ou cobertura de laranja feita com cenoura ralada ou suco de cenoura adicionado a ele.

Já no Brasil é comum ter esse tipo de bolo nas mesas dos brasileiros. Ele pode ser feito com o suco de laranjas espremidas e também com a casca da laranja ralada. E você qual bolo mais gosta? Comente no O que tem pra comer. E aproveite e veja mais dicas como esta.

Veja essas receitas especiais!

Cueca Virada
Biscoito de Araruta
Rapadura de Leite
Pão Mandi
Pastel de Chocolate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.