10 ideias de lanche rápido para café da tarde

close-up-blurry-couple-with-drinks_23-2148735595

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Fazer um lanche rápido entre o almoço e o jantar é ótimo para o metabolismo. Mas muita gente deixa de comer algo nesse período por preguiça. Então, fizemos um resumo de alguns lanches rápidos e fáceis de fazer para que você não tenha mais desculpa para se alimentar direitinho.

Lanche rápido para café da tarde

Um lanche rápido e gostoso é a solução ideal para fazer aquela pausa na corredia do dia a dia e de quebra, fazer uma boquinha, não é mesmo? Vamos ver algumas opções bem simples de fazer:

Buraco Quente Calabresa

Faça na frigideira uma mistura com lingüiça triturada, cebolas picadas, azeite, sal e pimenta à gosto, cheiro verde e deixe fritar. Jogue 200 gramas de mussarela por cima e abafe. Pegue 5 pães (o francês, comum) corte ao meio e retire o miolo e divida o recheio entre eles. Para aquele acabamento matador, coloque queijo ralado por cima e deixe dourar na airfryer.

Rocambole Salgado de Frios

Pegue um pacote de pão de formas (pode tirar a casca se preferir) monte alinhado em cima de um pano de prato úmido e limpo, em formato de retângulo. Faça um creme de maionese e requeijão e espalhe por cima. Após isso, coloque frios (presunto, salame, peito de peru, mussarela) e enrole tipo rocambole. O pano de prato vai te ajudar na tarefa. Deixe 10 minutos no congelador e sirva com saladas. Se quer dar um toque especial, decore com salsa.

Cupcake de Omelete

Sabe aquelas forminhas de cupcake de silicone? Faça um omelete de 4 ovos batidos e meia abobrinha ralada, com manjericão e 1 colher de fermento.  Não esqueça de colocar sal e pimenta à gosto. Preencha as forminhas com cubinhos de tomate, presunto e queijo e jogue a omelete por cima. Polvilhe parmesão e leve ao microondas por 2 minutos. Depois que esfriar, desenforme e sirva.

lanche rápido

Baguete de Metro de Frango

Faça uma mistura de frango cozido desfiado com maionese, cenoura ralada, salpicão e cheiro verde até ficar parecendo um patê. Sal e pimenta à gosto, passe essa mistura numa baguete aberta ao meio e coloque fatias de cebola, tomate e alface. Azeite e orégano são bem vindos para dar aquele sabor especial. Basta cortar e servir!

Bolo de Farinha de Trigo Simples

Um bolo com café é o lanche rápido da tarde preferido de muitos, não é mesmo? Só de falar já deu água na boca. Você sabia que existe uma receita de bolo de farinha de trigo simples aqui no site? Clica no link e confere!

Pão de Queijo Gigante

Fazer um super pão de queijo é mais fácil do que você imagina. Basta bater no liquidificador 1 xícara de leite, 3 ovos, 1 xícara de óleo, 2 de polvilho doce, 1 de polvilho azedo, 1 colher de chá de fermento em pó, 1 colher de sal e 1 xícara de parmesão ralado. Pegue uma forma de bolo (aquela de buraco no meio) de 20cm untada e jogue a mistura. Polvilhe parmesão por cima e deixe assar em forno médio por uns 20 minutinhos. Está dourada? Pode tirar, desenformar e servir. Fica uma delícia!

Misto Quente Diferente

Pegue pão de forma e passe requeijão ou catupiry. Coloque o presunto, mussarela e rodelas de tomate. Azeite e orégano são bem vindos. O toque final é colocar batata palha. Faça na sanduicheira e sirva quando estiverem douradinhos. Fica muito gostoso!

Sanduíche de forno

Se o seu café da tarde for para várias pessoas, uma receita maior é uma boa pedida de lanche rápido, não é mesmo? Que tal aquele velho e delicioso sanduíche de forno super simples de fazer? Coloque camadas de pão de forma em um recipiente refratário, e faça camadas de presunto, queijo e molho branco. Agora, repita o processo… mais uma camada de pão, presunto, queijo e molho. Faça até atingir a altura da sua forma. Polvilhe queijo parmesão e asse. Você vai arrasar!

Tortinha folhada de banana

E não é apenas de salgados que vivem as pessoas no café da tarde. Os docinhos sempre são bem vindos junto de um delicioso pretinho. E a tortinha de banana é uma pedida simples de lanche rápido. Basta cortar pedaços de massa folhada e preencher com banana amassadinha, açúcar, canela e suco de limão, fazendo tipo um pastelzinho. Pincele gema de ovos por fora e polvilhe açúcar. Asse até dourar e está pronto!

Bolo com Chantilly

Uma receita com cara de fim de ano é o Bolo de Ano Novo com Chantily feito com cobertura de bolacha ou bombons picados. O nome pode parecer algo difícil, mas ele é um lanche rápido e fácil de fazer. A receita completa está no link acima. Garanto que você não vai se arrepender!

E ai, me conta, o que achou das nossas receitas de lanche rápido para café da tarde? É uma mais gostosa que a outra, não é mesmo? Super práticas e fáceis de fazer, escolha uma e partiu fazer uma boquinha. Se tem alguma receita para sugerir, deixe um comentário abaixo. Até a próxima!

Veja essas receitas especiais!

Cueca Virada
Biscoito de Araruta
Rapadura de Leite
Pão Mandi
Pastel de Chocolate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.