Saiba o que você pode servir em um jantar elegante

JANTAR ELEGAN2

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Se você está pensando em dar um jantar chique e sofisticado, mas ainda não sabe o que servir, nós podemos te ajudar com isso. Aqui separamos 2 opções de refeições que você pode servir em um jantar elegante que, sem dúvidas, irão agradar todos os seus convidados. 

Você terá acesso a 2 tipos de entradas, 2 pratos principais, 2 acompanhamentos e 2 sobremesas, cada um combinando com o próximo, para que você não sirva apenas um jantar sofisticado e elegante, mas leve e que permita que seus convidados degustem bem cada um dos pratos que estão comendo.

Mas atenção, antes de irmos para as sugestões de jantar, não esqueça de fazer uma bela mesa posta, principalmente se ela for um móvel planejado brasília df, que sem dúvidas merece uma linda toalha, um jogo de pratos bem disposto e talheres que estejam de acordo com a ocasião. Não se esqueça também das taças, uma para servir água, e outra para o vinho.

E agora que já te ajudamos a lembrar de tudo que é preciso para arrumar uma bela mesa de jantar, confira quais são as incríveis opções de receitas para servir em um jantar elegante que separamos para você.

1ª opção de jantar

Essa opção é um tanto quanto mais leve do que a segunda, além de ser um pouco mais voltada para a alimentação mediterrânea com toques cítricos incríveis. Para acompanhar, prefira servir um vinho branco com o jantar, e um frisante com a sobremesa. Confira.

Entrada: Cogumelos shitake recheados

Comece servindo shitakes assados e recheados com cream cheese, cebolinha, alho poró e castanhas trituradas. Após retirá-los do forno, basta finalizar com raspas de limão siciliano e servir ainda quente. Este prato é simples, fácil e um verdadeiro sucesso. Com ele, você começará seu jantar com o pé direito. 

Prato principal: Salmão assado com molho de maracujá

De prato principal, sugerimos um salmão assado com molho de maracujá. O salmão deve ser assado sem o molho de maracujá, o qual é acrescentado à parte na hora de servir. O molho tem um toque cítrico e um pouco adocicado, ornando perfeitamente com o salgado do salmão.

Acompanhamento: Tagliatelle ao limone

Para acompanhar o salmão, nada melhor do que um delicioso tagliatelle ao limone. Para preparar, basta cozinhar a massa até que fique al dente e reservar. Em uma frigideira grande, derreta manteiga, junte tomilho, lâminas de alho, sálvia, raspas e suco de limão siciliano, pimenta do reino e coloque o macarrão para incorporar o molho. O sabor deste prato é surpreendente. 

Sobremesa: Petit Gateau com morangos

Para finalizar, um petit gateau de chocolate recheado com morangos é a sobremesa ideal. Aliás, se você quiser dar um toque especial a mais a sua sobremesa, acrescente um pouco de conhaque na massa do petit gateau, pois fará muita diferença.

2ª opção de jantar 

Nossa segunda opção de jantar combina muito bem com vinho tinto seco, pois é um pouco mais forte do que a opção anterior. Para a sobremesa, opte por vinho rosé.

Entrada: Bruschetta de melão com presunto cru

A bruschetta de melão com presunto cru é um clássico culinário, e se você desejar, pode colocar um pouquinho de damasco picado, para dar uma adocicada extra ao prato.

Prato principal: Filé mignon com creme de gorgonzola

O prato principal é uma verdadeira explosão de sabores, e sinceramente, combina com qualquer coisa, pois é realmente muito delicioso. Você pode optar por fazer medalhões de filé mignon temperados com sal e pimenta do reino, ou pode fazer tiras. No entanto, o medalhão dá um ar mais sofisticado ao prato.

Para o creme, precisará apenas de queijo gorgonzola, creme de leite fresco e pimenta do reino. Não coloque mais sal, visto que o gorgonzola já possui bastante. 

Acompanhamento: Salada primavera

Como acompanhamento de uma carne tão deliciosa, uma salada primavera vai muito bem, pois é leve e muito refrescante. Para ela, você precisará apenas de tomates cereja, manga, palmito e alface americano. Quanto ao tempero, basta vinagre balsâmico, azeite e um pouco de sal.

Sobremesa: Sorvete de iogurte com calda de amora

Para finalizar essa delícia de jantar, uma sobremesa refrescante é o ideal. Para ela, você só precisa preparar uma calda de amoras e jogá-la sobre uma delicioso sorvete de iogurte, adoçado naturalmente com mel, para ficar ainda mais gostoso.

Veja essas receitas especiais!

Cueca Virada
Biscoito de Araruta
Rapadura de Leite
Pão Mandi
Pastel de Chocolate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.